Curso sobre a Amazônia começa dia 9 de maio

O curso “Descobrir a Amazônia, Descobrir-se Repórter”, destinado a 30 alunos de jornalismo, mas aberto também a outros interessados nas questões amazônicas, começa no dia 9 de maio, sábado. Trata-se de uma atividade de complementação universitária com uma dinâmica similar às situações que os estudantes encontrarão em conferências de imprensa seguidas de entrevistas coletivas em sua futura carreira profissional (leia o programa abaixo).

Esses estudantes foram escolhidos entre mais de cem inscritos para a seleção realizada no final de março. A partir das atividades que realizarão durante curso (inclusive a publicação de trabalho jornalístico em veículo impresso ou eletrônico), serão selecionados dez estudantes que farão uma viagem de estudos à Amazônia Ocidental em julho, acompanhados de professores e profissionais da área jornalística e apoio do Exército e da Aeronáutica.

O curso acontecerá nas manhãs dos quatro sábados de maio no Auditório Carolina Bori do Instituto de Psicologia da USP (Av. Mello Moraes, 1.721, Bloco G, Cidade Universitária, São Paulo).

Quem desejar assistir às conferências e entrevistas coletivas deve se inscrever na página http://www.iea.usp.br/iea/inscricao/form1.html e aguardar a confirmação da inscrição. Entretanto, apenas os 30 estudantes de jornalismo poderão apresentar questões aos expositores durantes as entrevistas coletivas.

O curso é uma iniciativa do IEA, OBORÉ Projetos Especiais em Comunicações e Artes, Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAer) e Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPDF). A coordenação é de Pedro Ortiz, diretor da TV USP e professor da Faculdade Cásper Líbero.
* mais informações no site do Instituto de Estudos Avançados da USP

Deixe um comentário