natura_campus

Natura Campus abre edital para projetos colaborativos em ciência, tecnologia e inovação

Intenção é mobilizar a comunidade científica para gerar novas propostas de inovação

O edital Programa Natura Campus 2012 para colaboração em pesquisa junto a instituições públicas e privadas já está aberto. O objetivo é receber e avaliar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, que constituam oportunidades de inovação transformadora e formem redes de colaboração para a execução em parceria com tais entidades.

O programa Natura Campus é um programa de relacionamento com a comunidade científica que tem como objetivo fomentar a inovação por meio da formação de redes colaborativas. O Programa realiza chamadas periódicas para recebimento de propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de atuação da Natura, possibilitando o planejamento de atividades pela Natura e pela sua rede de parceiros.

“Com o Natura Campus, intensificamos a força do relacionamento entre a Natura, as universidades, instituições de Ciência e os órgãos de apoio e fomento à pesquisa. O modelo de inovação aberta adotado por nós possibilita que essas parcerias evoluam para uma rede conectada de ciência e inovação, que contribui para aumentar a competitividade da empresa no mercado e para o desenvolvimento tecnológico e econômico do país” explica Luciana Hashiba, gerente de gestão e redes de inovação na Natura.

Em 2012, a Chamada de Projetos Natura Campus terá dois editais com diferentes áreas de pesquisa de interesse:

Ciência, Tecnologia e Inovação

· Ciências clássicas e avançadas em pele e cabelo;

· Tecnologias sustentáveis;

· Ciências do bem-estar e relações;

· Sentidos, Design e Experiências.

Amazônia

· Cultura e sociedade

· Conservação e biodiversidade

· Florestas e agricultura

· Design de produtos e processos

Para submeter o projeto, o pesquisador deve acessar o Portal Natura Campus, disponível no site www.naturacampus.com.br, clicar no link correspondente à Chamada de Projetos Natura Campus 2012, preencher todos os campos do formulário de inscrição e anexar a proposta no formato indicado.

Como parte do processo da Chamada, a Natura, em parceria com a Endeavor, preparou uma oportunidade para inspirar fomentar o espírito do empreendedorismo científico. Durante o período de submissão dos projetos, os interessados participarão de fóruns de discussão, terão acesso a conteúdos sobre empreendedorismo e inovação para aplicar esses conhecimentos aos seus projetos. Em dezembro, os finalistas participarão de workshops presenciais sobre o tema, sessões de coaching e preparação para a etapa final de avaliação da chamada.

As inscrições vão até o dia 22/10. A etapa final será desenvolvida em dezembro e os projetos selecionados serão divulgados em janeiro/13. Até 2011, a Natura colaborou com 18 Instituições de Ciência e Tecnologia parceiras de nove estados brasileiros e alcançou a marca de 32 projetos colaborativos concluídos e sete em andamento voltados à pesquisa científica básica ou tecnológica.

Sobre o Programa Natura Campus

O Natura Campus, criado em 2006, é o programa de relacionamento e construção de redes de colaboração da Natura com a comunidade científica com o objetivo de promover a geração de conhecimento, inovação e valor e rede. Dedicado à formação e o fortalecimento de parcerias, o programa conta com Portal na internet em que são lançados desafios, discutidos temas de ciência em blogs temáticos entre outras formas de interação. O Programa Natura Campus já recebeu mais de uma centena de propostas, incluindo: captações de propostas através do portal de internet, chamadas em editais públicos e ideias de projetos apresentadas diretamente a nossos pesquisadores e encomendados pela Natura.

Para mais informações, entrevistas e fotos em alta definição, contate a assessoria de imprensa:

www.newslink.com.br

Atendimento

Carolina Pimentel

(19) 3579.2233 / 9608.2564

carolina@newslink.com.br

Coordenadora: Raquel Mattos

(19) 3579.2233 / 9608.4017

Deixe um comentário